Luiza Musela: Como escolher o pincel certo para a Make?

Como escolher o pincel certo para a Make?

/
1 Comments
 Oi Innovadoras, estou adorando que vocês que estão me seguindo estão gostando das dicas.Ah!Meninas desculpem por ter deixado o post do sorteio tempo demais, mas já acabou!
Mas vamos lá, tenho uma dica e as respostas para muitas innovadoras, pois às vezes dá aquela dúvida, "Qual pincel devo usar para tal coisa?" são tantos né, então vamos lá.

Entender as particularidades dos mais de 60 tipos de pincéis existentes não é tarefa fácil. Mas claro, esse número assustador não quer dizer que você precise de todos.Os beauty artists Rafael Senna, da Agência Glloss, em São Paulo, e Marcelo Hicho, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro, explicam que somente os maquiadores profissionais necessitam de tantos exemplares.Para uso pessoal, um pincel de base, um de pó, um de blush, 3 ou 4 de sombra e 1 de boca resolvem. 


Como escolher? 
pincel de base é o primeiro a entrar em ação.Apesar de, muitas vezes, a gente querer passar a base com o dedo mesmo, Rafael explica que o pincel é importante para deixar o acabamento uniforme, algo que dificilmente se conseguiria sem a ajuda do instrumento. Marcelo indica os pincéis grandes e arredondados, de fibras óticas ou mesmo naturais. 


Os pincéis de blush e os de pó confundem, e muito, as mulheres, de acordo com os especialistas. A diferença se encontra basicamente no tamanho: "O pincel de pó é grandão, macio. Já o de blush é menor e a cerda é um pouco mais rígida, pois a aplicação será mais localizada do que a do pó", ensina Rafael. 


Os pincéis de sombra sim, no plural, já que devemos ter pelo menos três ou quatro, dizem os maquiadores.O curinga de qualquer make é o pincel chanfradoque, segundo Marcelo, "é acessório indispensável para marcar sobrancelha ou retirar falhas, esfumaçar, fazer o contorno do olho e os cantinhos".O côncavo pede um pincel arredondado de pelos longos, que também pode servir para esfumaçar sombras mais claras."Não serve para fazer aplicações. Para essa função sugiro um de pelos bem firmes, duro", acrescenta Marcelo. Outro importante aliado é um pincel durinho e de pelos curtos, que ajuda na marcação do côncavo do olho, cantos externos e no contorno, em conjunto com o lápis. "Ele é bom para desenhar".


Para a boca,compre um pincel artístico de cerdas curtas, desses de papelaria, não tão mole e bem fininho, quase da finura da ponta de um lápis.


Obs:É preciso guardar os pincéis sempre limpos.


Tomara meninas que tenham gostado dessa loooooooonga dica, mas que vale super a pena né?! 
Beijiiiinhos da Lu



Você pode gostar também..

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, esclarace muito bem como usar cada pincel!!! Faz toda diferença saber usar o pincel certo na hora do make!
    Valeu e obrigada!

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.