Luiza Musela: Páscoa tá chegando e a dieta vai pra onde?

Páscoa tá chegando e a dieta vai pra onde?

/
0 Comments
Oi Innovadoras,tava eu aqui pesquisando o que dizer para vocês, e lembrei da páscoa e consequentemente da Dieta!E queria perguntar a vocês pra onde vai a Dieta? Tomara que não vá para o espaço.
Vamos aprender a nos controlar com pequenas dicas então.
O chocolate é um alimento irresistível, algumas razões é que ele influencia na parte do cérebro que provoca bem-estar.


Primeira dica:Nós temos que pensar que o primeiro pedaço é o inicial, aquele que mata a vontade. E que o segundo é o último, aquele que deixa um gostinho bom na boca. O que você come entre esses dois não importa.


Segunda dica:É imitar os provadores de vinho e envolver todos os seus sentidos no ato de degustar o chocolate. Em vez de engolir o alimento rapidamente, experimente apreciar o aroma, a textura e o gosto com calma. Deixá-lo derreter na boca e não mastigá-lo também ajuda.


PERIGO!!!Excessos


Comer chocolate compulsivamente também pode ser uma doença. "A patologia está relacionada à baixa de serotonina, um neurohormônio que tem relação com o controle da saciedade e do prazer, no cérebro", explica a endocrinologista e vice-presidente da Associação Brasileira paro o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Leila Maria Batista Araújo. 


Passar da medida também faz mal para o organismo. O malefício mais conhecido é o aumento de peso. "O chocolate é rico em açúcar e gorduras, concentrando muitas calorias. Quem come demais e não queima a energia adquirida vai engordar", alerta o endocrinologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Pedro Saddi. 


Benefícios do chocolate amargo: Um estudo da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, provou que os ácidos fenólicos presentes no cacau emagrecem. "Eles interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade - que, nos obesos, é reduzida - e queimam calorias. Sem contar a ajuda extra dos antioxidantes, que previnem o acúmulo de gordura nas células", explica o dermatologista Anderson Zei Damasceno. 


Então Innovadoras, vamos nos conter nessa páscoa, vamos dos deliciar, mas não perder a linha...
Quem sabe adquirir gosto pelo chocolate amargo né.
É isso, tomara que tenham gostado do POST.




beijos imensos da Lú





Você pode gostar também..

Nenhum comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.