Luiza Musela: Unhas:Verdades e Mentiras

Unhas:Verdades e Mentiras

/
1 Comments
Oi meninas,vamos falar de uma coisa bem interessante para nós, que são nossas unhas.Descobrir tudinho sobre elas e saber como fazer para ajudá-las a se desenvolverem!


As tais unhas que não crescem, quebram o tempo todo ou descamam nas pontas muitas vezes estão relacionadas ao uso de produtos muito fortes, como detergentes ou solventes. Se esse não é o seu caso, fique atenta à alimentação: unhas fracas podem denunciar falta de proteínas, vitaminas ou sais minerais, anemia e até desnutrição.
Solução: evite usar produtos muito fortes nas mãos e cuida da sua alimentação.

E assim por diante…
Mas e o monte de dicas estranhas que a gente escuta? Será verdade que…
Gelatina deixa as unhas fortes?
Não, nenhum estudo nunca conseguiu provar isso. Bom mesmo, segundo os dermatologistas, é completar a alimentação com leite e derivados, vegetais de folhas verde-escuras, cereais, pães e ovos, alimentos ricos em vitamina B-2. Uma alimentação equilibrada e bem colorida é meio caminho andado para ter unhas fortes.
Faz mal tirar a cutícula?Sim. A falta de cutícula deixa a unha mais exposta à entrada de fungos e bactérias. É melhor só afastar o excesso de pele.
Esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Mentira. A qualidade do esmalte não está na cor e sim em substâncias que eles podem conter. Escolha um produto com formol ou timol, que deixa as unhas mais duras.
Óleo de cravo e casco de cavalo deixam as unhas mais fortes?
Esses produtos ajudam a fortalecer as unhas, sim, assim como bases fortalecedoras formuladas por dermatologistas, com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino na composição. Mas se os resultados não aparecerem, não insista e investigue: pode ter alguma coisa errada no seu organismo.

beijinhos da Lú!!!





Você pode gostar também..

Um comentário:

  1. nossa, adorei esse post.
    é tão bom quando a gente fica por dentro do que nos interessa neé ? *-*
    sumiu do meu blog :s
    beijos Lu (:

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.