Luiza Musela: De bem com a vida na Terça - Animais

De bem com a vida na Terça - Animais

/
6 Comments
Olá meninas, estamos indo para a terceira terça do nosso Dossiê da Felicidade, hoje estou trazendo o poder da amizade de um animal, o que pode fazer para mudar nossa situação de vida referente a felidade, estou trazendo também a história de uma psicologa que com suas cachorras conseguiu dar um ponto final na depressão.Vamos descobrir o que nossos amiguinhos fofinhos são capazes de fazer!




Animais:
Alegria saltitante

Os animais são uma espécie de alegria móvel e podem amenizar grandes tristezas. Foi o que aconteceu com a psicóloga Kátia Aiello, 45 anos, de São Paulo. Pouco depois de perder a mãe, descobriu que o pai estava com uma doença degenerativa e entrou em depressão. Fez tratamento, tomou remédios, mas nada adiantava. A solução veio por meio da adoção da poodle Scully e da vira-lata Zazá, hoje com 14 e 12 anos. “Minhas cachorras me motivaram a sair de casa, pois precisava levá-las para passear. Ia ao Parque do Ibirapuera todo dia e acabei conhecendo outros donos de cães. Fiz amigos e fui retomando minha vida. Hoje trabalho com terapia assistida por animais”, conta Kátia. Segundo a Delta Society, organização americana que divulga os benefícios da interação homem-animal, o contato com os bichos domésticos ajuda a diminuir sensivelmente o stress, a solidão e a tristeza. Eles revigoram nossa capacidade de sentir amizade, compaixão e confiança.

E aí meninas o que acharam?Vocês têm algum ou alguns amiguinhos?Qual seu animal? O que esses animaizinhos não são capazes de fazer não é? Bom é isso, aproveitem aí e Comentem!!!!

beijos enormes da Lú





Você pode gostar também..

6 comentários:

  1. Eu amo bicho, tenho um zoo em casa...rs (2 cachorros e 3 gatinhas)
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    vim agradecer seu comentario la no burguesinhas :D

    ah eu tenho uma cachorrinha, a JUNE... minha lindinha....
    rss

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  3. Eu amo cachorros!
    Eu tenha uma cadela, minha paixão! Me faz tão bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro gatinhos e cachorrinhos, mas moro em ap ai nem da né :D

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por cães, tenho um labrador que está num SPA *-*

    Beijos.
    www.blogpalomaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa que post bacana, eu amo bichos e nao admito ver ninguém maltratá-los, mas nao crio nenhum pq nao tenho tempo pra cuidar deles.

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.