Luiza Musela: Mona, você sabe quais são os tipos de pó e pra que servem?

Mona, você sabe quais são os tipos de pó e pra que servem?

/
5 Comments
Olá minhas queridas,vim falar sobre os tipos de pó e pra que servem, sei que muitas perguntam, a pra que serve esse e o tal outro?! Então vim tirar essas dúvidas chatas e que às vezes nos fazem errar e fazer uma make pesada e com cara de Drag Queen, nada contra elas, mas nós não queremos aquela make pesadíssima não é?
Então vamos lá, aprender essa dica...


  • Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
  • Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
  • Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.
  • Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.



  • Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.
  • Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.
  • Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.


 Dicas:
- Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.
- Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz!
- Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.    


E aí meninas gostaram da dica né?! Tomara que sim...


beijos enormes da Lú                                                                                                            


Você pode gostar também..

5 comentários:

  1. adorei a dica....
    muita gente não sabe que existe diferença...

    bjo
    http://mundodeluu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaamo pó translúcido! É perfeito! Post incrível, amiga! Fala sobre isso num vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Oie flor,amei as dicas, arrasou!!

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A eu só uso pó qd vou sair, pq eu não preciso!
    òtimas dicas =)

    Beijoos

    http://tipstopmodels.blogspot.com/2011/06/4-sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a dica... mas tem pessoas que nao sabem e misturam tudo, abusam, exageram, enfim... Tbm sou fã do trasnlucido, não fico sem, e amo po solto, meu preferido.

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.