Luiza Musela: Você sabe sobre pH dos cabelos?

Você sabe sobre pH dos cabelos?

/
8 Comments
Olá meninas, hoje vim tirar as dúvidas do assunto pH, depois que começou a Era das Progressivas nós ouvimos esse termo pH como algo corriqueiro, mas muitas vezes não sabemos qual é o pH ideal para o nosso cabelo,é necessário saber o pH ideal para não danificar os fios.
O pH, termo químico, significa que ele determina a acidez ou alcalinidade da substância líquida.
Como a camada que envolve o cabelo, a pele e a unha têm o pH levemente ácido, os produtos usados neles devem ser neutros, levemente ácidos ou ter o pH igual. a diferença entre pH do cabelo e dos produtos usados nele têm influência direta na saúde dos fios.
O ph tem uma variação de 0 a 6,9 pH ácido,7 pH neutro e 7 a 14 pH básico ou alcalino.


As químicas usadas para transformar os cabelos, por exemplo, tem o pH alcalino, pois assim as escamas se abrem e possibilitam a transformação. Porém, o pH muito alto danifica o cabelo, deixando os fios ásperos e secos. O ideal para os cabelo após a aplicação das químicas é o pH mais baixo, ou seja, produtos ácidos para ajudar a fechar as cutículas dos 
fios.


Para evitar problemas, procure usar sempre a mesma linha de produtos, assim você não corre o risco de usar um xampu de pH mais alto e um condicionador que não tem um pH baixo para compensar. Além disso, você pode também recorrer aos produtos que normalizam o pH dos fios, os chamados estabilizadores de pH.
Quanto ao xampu, o melhor é usar produtos com pH por volta de 5, que é o mais próximo do pH do couro cabeludo. Os condicionadores de as máscaras para hidratação devem ter o pH em torno de 4, o valor deve ser sempre menor que o do xampu para fechar bem as escamas do cabelo.

Meninas, tomara que eu tenha ajudado, pois eu queria muito passar para vocês o que eu aprendi com minha hairstyle, é muito necessário saber do pH do cabelo e saber usar o produto certo!

beijos enormes da Lú



Você pode gostar também..

8 comentários:

  1. Que post interessante, Luiza!
    Adorei!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Michele Rodrigues6 de julho de 2011 15:45

    eita a meii o post neeemmm tinha ideia de nada disso mas realmente volta e meia ouvimos falar de PH agoraa vou correndo olhar se meu shampoo te o Ph maior que meu condicionador!rs
    http://missrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito importante esse seu post heim?
    Eu mesmo não entendia bulufas sobre PH rs, nos produtos que utilizo diariamente sempre tem algo relacionado ao PH do Fio, etc mas nunca dei muita importância.
    Obrigada pelo toque...gostei!

    Bju da Thaby - http://thabysme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Luizaaaaaaa
    ameiiii o post
    o pH dos cabelos é bem assim mesmoooo
    e a faixa tá certinha... até perto de 7 é ácido, 7 é neutro e acima disso é básico
    adoreiii mesmoo
    \o/

    beiijo

    ResponderExcluir
  5. Menina muito interessante.. nao tinha noçao disso.. bjussss

    ResponderExcluir
  6. super esclarecedor o post !
    adorei
    grande beijo flor

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.