Luiza Musela: Você conhece oléo de Argan???

Você conhece oléo de Argan???

/
3 Comments
Olá minhas lindas, me desculpem pelo sumiço, mas eu viajei, então tive que me ausentar, mas estou com tanta saudades de vocês, dos comentários e do carinho de todas!
Eu vim tirar a minha e a dúvida de muitas, o que que é oléo de Argan e pra que que serve né!!
Se você conhece e já usou, dê sua opinião é muito importante!
Bom vamos falar sobre o milagroso Oléo de Argan




Para que serve?
Ele garante aspecto saudável aos fios, com maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação e dá brilho.(que coisa maravilhosa)


Como Usar?
“Tudo que é bom para o couro cabeludo é bom para os fios, mas o contrário não se aplica”, avisa o médico tricologista Luciano Barsanti, de São Paulo. Mesmo tendo textura leve, o óleo de argan pode ser prejudicial se usado em excesso ou próximo à raiz, pois há risco de entupir os folículos capilares. O ideal é aplicá-lo apenas da metade do comprimento para baixo.É importante saber a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução e receber o diagnóstico exato do que o seu cabelo precisa. Os óleos são tratamentos superficiais; fazem sucesso porque dominam o arrepiado e deixam os fios com aparência de bem tratados. No entanto, em alguns casos, podem acabar mascarando um problema mais grave, como a falta de queratina ou outros nutrientes. E não misture os produtos que levam o óleo de argan ao xampu, pois este pode ter a função adstringente anulada pela substância.


Pacote Completo


Pele
“Por ser rico em ácidos graxos oleico e linoleico, poderosos hidratantes, e em vitamina E, antioxidante, vale a pena acrescentá-lo na formulação dos cremes manipulados para rosto. O óleo de Argan ele restaura a camada hidrolipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica”, afirma a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.
Unhas
Pingue diariamente algumas gotas do óleo de Argan nas unhas, massageando delicadamente, para fortificá-las. A responsável pelo benefício é, de novo, a vitamina E.
Via oralO consumo diário do óleo de Argan reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL). Pode ser consumido em cápsulas manipuladas, de acordo com recomendação médica, ou na sua forma extra-virgem, encontrada em lojas de produtos naturais, como substituto do azeite de oliva – nesse caso, recomenda-se ingerir, em média, duas colheres de café diariamente.
Meninas tomara que tenham gostado, eu adorei conhecer o óleo e quem sabe inserir na minha vida, mas com cuidado! 
beijos enormes da Lú


Você pode gostar também..

3 comentários:

  1. É por isso q a linda Moroccanoil tem feito tanto sucesso. Quem ja usou diz fazer milagres. To louca pra comprar os meus. bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a dica super util e já estou seguindo o blog e adorando as dicas dá uma passadinha no meu blog e se puder me seguir tambem eu agradeço*-* um otimo fim de semana pra ti...
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Está tão em moda as linhas com óleo de argan não é !? Adorei o post, bem explicadinhoo ! =D
    Beijos lindaa !
    Tá participando do 1° sorteio do blog ?? Te aguardo lá ! ;)
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.