Luiza Musela: Cinco soluções para cabelos danificados

Cinco soluções para cabelos danificados

/
1 Comments
Olá meninas dei uma sumidinha, mas foi bem rápida, mas sempre estou postando no FACEBOOK na página do blog clique aqui e confira!
Hoje vamos falar de cabelos danificados e 5 soluções para dar um jeito no danado!
Usamos muita chapinha, baby liss,secador, além de sol, piscina, praia e outras coisitas mais, que levam o nosso cabelo a ficar quebradiço, sem vida, sem brilho, realmente BEM danificados.
Vamos conhecer os inimigos e como resolver o problema que eles nos causam



1. Uso frequente de chapinha, secador ou babyliss:
Use sempre um leave-in após o banho, mesmo que já tenha passado condicionador e máscara para tratamento. Os leave-ins que tiverem protetores como silicone, queratina, anti-térmicos e que mantêm o cabelo longe das temperaturas extremas ajudam muito a recuperar o fio, mantendo-o sempre hidratado.
2. Exposição prolongada ao sol:
Não é só a pele que precisa de proteção. O cabelo também fica queimado e maltratado pelo sol. É por isso que existem protetores solar para o cabelo. Ele pode vir em forma de leave-in ou creme e ser usado no cabelo molhado ou seco (lembre-se de repor conforme entrar na água). Quem tem cabelo oleoso deve procurar protetores oil free. No banho, invista em uma máscara de tratamento potente para recuperar os fios!
3. Muito tempo dentro da piscina:
Quem faz natação ou tem o cabelo sensível ao cloro sofre com a piscina! O cloro resseca os fios e pode até deixar (mesmo!) as loiras com o cabelo esverdeado. Além de receitas naturais como passar leite, que tira o cloro e ainda dá uma tratada no cabelo, existem xampu especiais para quem nada. Use e abuse também de máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.
4. Muito calor:
Não adianta, a oleosidade do couro cabeludo piora com a transpiração. Nesses casos, lave com xampu específicos para cabelo oleoso (os com menta são ótimos por conta da sensação de frescor que dão!) e mantenha um xampu a seco na bolsa: ele dá textura, disfarça o óleo e deixa o cabelo pronto pra outra!
5. Grampos e elásticos:


Cabelos muito finos e delicados podem ficar danificados com o uso de elástico, prendedores e grampos, já que eles se quebram facilmente e acabam ficando arrepiados. Se esse é o seu caso, lance mão doscremes e leave-in ou finalizadores anti-frizz. Mas cuidado: não exagere na aplicação — o cabelo pode acabar pesado e oleoso. Vale também apostar em produtos que prometem fortalecer o cabelo e evitar prender o cabelo molhado (quando o risco de quebra é ainda maior).

E aí meninas, vamos colocar em prática? Qual é o seu maior  problema??

BEIJOS e fiquem ligadas que ja ja lançarei sorteio e novidades!!! 


Você pode gostar também..

Um comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.