Luiza Musela: No Poo and/or Low Poo, o que é?

No Poo and/or Low Poo, o que é?

/
0 Comments


Olá meninas, então estava "zapiando" pelo Facebook entre os grupos e me deparado com esse No/Low Poo, e fiquei bem intrigada então claro resolvi pesquisar um pouquinho sobre né?
Então essa história toda pelo o que li na Folha de São Paulo é que uma blogueira a Jacquelyn Bryes americana de 26 anos, que vem com a pergunta se beberiamos o Xampu depois que lêssemos os ingredientes, cita que os ingredientes ali existente ressecam o cabelo principalmente os das onduladas e cacheadas, a substância que ela mais chama atenção é :lauril éter sulfato de sódio que é um detergente que retira a oleosidade do couro cabeludo.
Há vertentes que dizem que o cabelo fica com menos frizz e mais hidratado, porém há outras que dizem que não deu certo e os dermatologistas falam que ao se abdicarmos de xampu por um certo tempo irá aparecer as malditas caspas, que é uma dermatite seborreica que é a consequência do acúmulo de gordura dos folículos capilares. 
Mas aqui no Brasil como já disse que vi esse grupo aqui no Facebook, só está crescendo, tem uma blogueira que se abdicou e usa bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, e ela afirma que o cabelo está bem melhor e mais saudável.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária diz que " o lauril éter é seguro, e que há várias marcas que estão procurando cada vez mais retirar tal substância de seus produtos.

Então meninas, o que acham sobre isso? Parariam de usar xampu? e o condicionador? O que vocês acham sobre isso?

Beijos enormes da Lú


Você pode gostar também..

Nenhum comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.