Luiza Musela: Bem Estar: Gravidez - Alimentação

Bem Estar: Gravidez - Alimentação

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Olá pessoal que se interessa por esse assunto seja por querer ou por curiosidade como eu.
Bom a alimentação  nesse processo é fundamental e a primeira coisa que eu falo é: Pare de pensar e falar que : " Ah tenho que comer para dois." É pura lorota, não é necessário comer para 2, você está com muito apetite e com isso dá vontade de comer muitas coisas, mas antes de tudo tem que pensar que esta  época não pode se engordar muito e comer com qualidade e não com quantidade.
1-Beba muita água
2-Prefira alimentos ricos em fibras
3-DELETE sal em excesso
4-Coma fracionado ou seja, de 3 em 3 horas, intercalando com frutas e lanches leves e saudáveis
5- DELETE  açúcar em excesso, esqueça aquelas sobremesas super calóricas e cheias de açúcar que tal uma fruta?
6- DIMINUA carboidratos além de virar açúcar, ele ajuda a aumentar a constipação intestinal ou seja , o intestino preso que aumenta ainda mais nessa época. E ele ajuda a aumentar o peso.
7- Prefira frutas, verduras e legumes

E por que isso tudo?
Durante a gestação a mulher fica suscetível a algumas doenças como Diabetes Gestacional  e Hipertensão. A Diabetes Gestacional quando diagnosticada no começo tem como reverter o quadro.  E depois da gestação se fizer tudo direitinho, UFA estará livre.
E a hipertensão é um GRANDE sinal de alerta pois pode ocasionar problemas para a gestante e para o bebê. Pode ocasionar a pré-eclampsia  e a eclampsia. Então cuide da sua alimentação para se ter uma gravidez mais agradável e sem problemas, Gravidez não é doença.

Beijos enormes



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