Luiza Musela: Bem Estar - Gravidez : cuidando da aparência

Bem Estar - Gravidez : cuidando da aparência

/
0 Comments
Olá meninas e meninos,
Vim falar de algo diferente para o blog, vim falar de GRAVIDEZ.
Bom eu ainda não estou grávida e não pretendo por enquanto mas estou vivenciando como acadêmica essa realidade de futuras mamães, e vim falar um pouco sobre esse ESTAR que a mulher se encontra que a principio NÃO é doença, mas se não cuidar do seu corpo e sua saúde pode aparecer algumas patologias.
Primeiramente, VOCÊ antes de ser mãe ou se tornar mãe, sempre será MULHER. Mesmo estando grávidas, são mulheres, não podem descuidar de sua aparência e de seu corpo, qual mulher que não gosta de se cuidar que seja um pouquinho, cuidar dos cabelos, pele, unhas e usar uma roupa que lhe caía bem.Pois é e digo a você CUIDE-SE.
Autocuidado estimula Autoestima e é uma via de mão dupla, mesmo não tendo o apoio do companheiro, não se deixe levar pela tristeza, você está gerando um ser, algo que poderá ser seu espelho, um ser que será seu companheiro e sim, filho é para vida inteira, ESTAR grávida é uma dádiva.

1-Cuidar de seus dentes, é fundamental, pois com as irregularidades hormonais e também com a variação da parte imunológica fica-se propensa a ter cáries, além de mau hálito.

2-Hidratação da pele, minha querida, entregue-se a cremes e oleos, previne estrias e dá bem estar, nas pernas com o movimento de baixo para cima irá diminuir o edema, e aproveitando isso já te falo, quando tiver edema coloque as perninhas para cima, coloque uma almofada para auxiliar.Qualquer coisa peça ao seu companheiro ou companheira para massagear, não precisa de técnica só para dar este bem estar.


3- Pintar o cabelo, NÃO PODE, a não ser com tintas próprias para GRÁVIDAS. ( pergunte ao médico ou profissional da saúde responsável pelo seu pré - natal ), NADA DE QUÍMICA, nenhum alisamento ou outro tratamento capitar, pois o couro cabeludo é muito vascularizado e assim absorve facilmente a química e irá prejudicar seu bebê
                                                     
                                                    
4- Cuide das suas unhas, abuse e pinte da cor que desejar, esmaltes não são proibidos, só se já tiver alergia use os antialérgicos.
                                                            

5- Tome água ajuda na circulação, hidrata por dentro e por fora, além de ajudar na constipação (intestino preso)
                                                          
6- Câimbras, nosssaaa são péssimas, sim eu sei. Então massageie e coloque uma compressa de água quente, coma bastante banana pois pode ser falta de potássio, mas sempre pergunte ao profissional que te acompanha.
                                     

7- USE filtro solar, sim, é muito importante para evitar os MELASMAS, são manchas que aparecem no rosto, por causa dos hormônios, e não se exponham muito ao sol.

                                             
                                            

Meninas qualquer dúvida, procure o seu médico ou o profissional de saúde que te acompanha.
Enfermeiros e enfermeiras também fazem pré natal, são capacitados para isto, não tenha preconceito quanto a isto, principalmente a grávidas de baixo risco.

BEIJOS



Você pode gostar também..

Nenhum comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.