Luiza Musela: Bem Estar : Quem disse só comida engorda?

Bem Estar : Quem disse só comida engorda?

/
0 Comments

Olá meninas e meninos,
Vamos falar hoje sobre o que pode nos fazer engordar. Sei que você vai falar que é do fechar a boca e ir fazer um exercício físico que emagrece logo logo, sim é essencial isso tudo, mas já pensaram que muitas pessoas podem ter mãos dificuldades do que outras para emagrecer? Que a parte fisiológica pode estar danificada.
Podemos citar algumas coisas mas por favor procure o seu médico antes de ter qualquer coisa.
O primeiro da lista é o Famoso :
Hipotiroidismo, a deficiência do hormônio tiroidiano acaba acarretando retardo do metabolismo, tendo cascatas no organismo.

Esteatose Hepática ou seja, Gordura no Fígado, o fígado é um órgão muito eficiente onde se tem a produção de hormônios ligados a glicose e que dão uma certa saciedade. Aonde tem a grande função de quebra de gorduras e eliminação de toxinas como álcool, drogas lícitas e ilícitas.

Uso de Corticoide, danadinho  é bom e ruim ao mesmo tempo, nós produzimos em nosso corpo nas glândulas supra renais, ficam em cima dos rins igual um chapéuzinho. É liberada durante o sono, alguns momentos de estresse e alguns momentos que nosso sistema imunológico meio capenga. E ele sinteticamente é maravilhoso para inflamações e infecções, potencializa os antiinflamatórios mas tem alguns efeitos contraditórios  que acabam nos dando mais vontade de comer, aumenta a ansiedade e retém água do nosso organismo. E então o corpo fica cheio de edema. Face de lua.

Resistência à insulina, isso é sério e acredita que a Corticoide se é usado por lonnnnnngo tempo pode ocasionar. Mas vamos lá, a resistência de insulina é quando o pâncreas continua produzindo insulina mas o açúcar que você come não consegue ser totalmente quebrado, ou seja necessita de mais moléculas de insulina para quebrar uma molécula de glicose. Seu corpo faz com que a glicose fique resistente a insulina. E se o nível de glicose passar de 120 ou 140 você sairá do quadro de hiperglicemia e será diagnosticado ,após vários exames,diabetes mellitus  mas não se desespere tudo tem um jeito. E com isso impede a perda de peso. Muitas mulheres que desenvolvem ovário policistico  pode desenvolver resistência à insulina.

Então pessoal não vamos colocar a culpa só na comida. Ok? !ela ajuda muito mas vamos ponderar mais nossos pensamentos e palavras quando falarmos com alguém que está gordinho ou gordinha assim temos que ajudar a procurar ajuda. Até nós mesmos, ás vezes só comemos Alface  e tomamos água e não emagrecemos nadikaaaaa
Dá uma dor no coração.  Eu sei kkkkkk mas vamos lá pessoal.
Beijos enormes



Você pode gostar também..

Nenhum comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.