Luiza Musela: Bem estar - Anticoncepcional, autorelato

Bem estar - Anticoncepcional, autorelato

/
0 Comments

Olá pessoal,
Tudo bem?
Bom temos coisas importantes para conversar nesse começo de mês, sobre a saúde da mulher, vou abrir um pouco mais da minha intimidade e relatar a minha primeira semana sem anticoncepcional, uso desde os 19 anos, parei por 4 meses no ano de 2012 e depois voltei e agora resolvi ouvir meu ginecologista e parar pelo menos esse mês para ver como anda meu ciclo menstrual.
Parei pelo simples fato de querer saber como está a minha Natureza, e vamos lá para meus relatos.
Essa primeira semana estou me sentindo sim diferente, em relação a libido, mais leve, meio estranho dizer isso, mas parece que estou mais livre. Minha pele do rosto está mais oleosa e eu já esperava isso. Sobre celulites só notei isso nesse final de semana que está entrando estão discretamente diminuindo.
Sobre a menstruação terei que esperar e ver como será...
Uso o anticoncepcional por conta de um cisto ovariano folícular  de 6 cm mas fiz alguns exames de ultrasonografia e não tinha nenhum vestígio dele. E foi assim que quis dar uma pausa.
O anticoncepcional como qualquer outro medicamento tem seus prós e contras. E seus efeitos adversos são de mil variáveis. Ás vezes é necessário uma pausa, conversar com o médico e nos conhecer mais, saber como o seu corpo está sem ser induzido.
Nosso corpo tem que ser sim tratado, mas temos que buscar medidas mais naturais quando Possíveis e sempre com supervisão de um médico especialista.
Vou relatar mais coisas para vocês pessoal. Será direto nesse mês de outubro para nos cuidar. É a Saúde da mulher



Você pode gostar também..

Nenhum comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.