Luiza Musela: Bem Estar: Memória

Bem Estar: Memória

/
2 Comments

Olá pessoal.
Hoje em dia nosso dia a dia está muito corrido, cheio de estresse e claro a tecnologia está realmente nos comandando de certa forma. Estamos cada vez mais escravizados pela tecnologia, quando a bateria do celular acaba parece que nossa vida vai junto né ?!
Pois é, isso tudo que fazemos com as tecnologias tem nos afastado de uma memória mais produtiva. A cada dia que passa estamos substituindo nossas memórias curtas para os celulares, os tablets  e assim por diante. Não anotamos nada no papel, ás vezes nem temos mais canetas a mão e muito menos um bloquinho.
Esse perfil tem nos deixado cada vez mais suscetíveis a algumas doenças ligadas à memória.
Outra coisa que pode prejudicar demais nossa memória é o danado do Estresse, e hoje em dia é o que temos associado a tecnologia.
Tudo a nossa volta tem nos deixado estressados, trânsito, falta de tempo, acúmulo de trabalho, multitarefas e assim por diante. Cada vez que isso acontece nossos neurônios ficam cansados, e as transmissões entre eles fica mais lerda  perdendo algumas funções e nutrientes. Eu por exemplo já tive problema de perda de memória por estresse, principalmente sobre as coisas que eu lia, foi a uma médica e ela me receitou um suplemento de magnésio, nutriente importantíssimo para a transmissões nervosas de informações, principalmente de aprendizado.
Temos que cuidar mais e mais de nossa memória para não ficarmos com as memórias mais curtas perdidas.
Então pessoal é isso aí vamos cuidar de nossa memória 😊
Beijos enormes a todos.



Você pode gostar também..

2 comentários:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.