Luiza Musela: Saiba mais sobre minha Graduação

Saiba mais sobre minha Graduação

/
2 Comments
Olá pessoal tudo bem com vocês?!
Vim falar um pouco do meu curso de graduação.
Faço Enfermagem e Obstetrícia na UFRJ , a federal do estado do Rio de Janeiro, entrei em 2011.2 por meio do vestibular, em 2012.2 tranquei a faculdade e voltei no inicio do ano passado, estou no quinto período.
A graduação de Enfermagem, muitos acham que não estudamos muito, mas pelo contrário estudamos bastante, até por que somos líderes de equipe e temos que estar sempre a alerta até nas prescrições médicas. 
Antes de entrar para a graduação eu tinha uma concepção de Enfermagem como sendo sempre presos nos hospitais e postos, que não tinha muita autonomia, mas descobri que enfermeiros tem sim sua autonomia, podendo depois de sua especialização abrir até um consultório para fazer consultas especializadas de enfermagem. Podemos prescrever medicamentos, mas que sejam determinados pelo conselho ( COFEN) e por Lei, pois é não somos capachos de médicos, cada um em sua função.Podemos seguir a área de pesquisa, sermos auditores e muito mais!
Médico tem sua função e enfermeiros tem a função de prevenir, promover, assistir e tratar doenças, quando tratamos a doença temos a supervisão médica, mas é somos nós que fazemos toda a assistência, promoção e prevenção de doenças. Promovemos saúde, promovemos bem estar.
Dou Graças a Deus pela minha graduação e pela faculdade que faço, lá aprendo muito, meus professores são muito capacitados e dedicados, além de serem rígidos é muito bom ter professores assim, no momento achamos uma chatice mas depois entendemos que é para formar profissionais de excelência e que não sejamos profissionais sem  senso de critica e opinião.
Quer saber mais?
Pode ficar a vontade e perguntar!!!!

Beijos enormes pessoal!!!





Você pode gostar também..

2 comentários:

  1. Só de pensar no 485 lotado, aquele calor, pegar 2 ônibus pra ir e 2 pra voltar, além de todo stress da faculdade... já canso e esqueço a saudade da FAU hahaha Beijo!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo demais enfermagem, quando eu puder, quero fazer.. E olha que quando entrei na facul de ADM podia jurar que era ADM que eu queria!! Mais é uma profissão que exige muito amor!! Parabéns pela federal gatinha!!

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.