Luiza Musela: Meu Fevereiro - Saindo do sedentarismo

Meu Fevereiro - Saindo do sedentarismo

/
2 Comments

Olá meus amores
Quem me acompanha lá no SNAP  deve ter reparado que coloco alguns dias da semana que a missão foi cumprida. Pois é eu sempre gostei muito de água, mas sempre muito preguiçosa. Tentei fazer pólo aquático mas muito puxado e não gostei do pessoal e tentei ir pra academia fui na primeira e segunda semana direto depois fui diminuindo para deixar totalmente de ir. E para piorar me apareceu no pé esquerdo 4 lesões. As piores que me dão dor de cabeça é a Bursite entre os dedos e a fascite plantar, antes de ter o diagnóstico uma médica achou que eu estava com Trombose Venosa. Muita dor gente noooossa Senhora. Ainda mais que fico muito tempo em pé e ando bastante.
Fui então começar a fazer o tratamento. O médico passou fisioterapia que particularmente não gostei. E pediu para eu não ficar parada só que eu só posso fazer hidroginástica ou natação.
A natação em cidade grande é cara. E a hidroginástica que achei que seria muito cara, dei uma pesquisada e encontrei uma academia que tem de segunda a sábado por 155 reais, essa academia tem fama de super cara e é do lado da minha casa. Amei gente.
Estou adorando, conseguindo ir 3 vezes na semana mas tô querendo aumentar para 4 vezes ou 5 vezes que assim poderei aumentar as chances de emagrecimento. Dei uma desinchada  e me achei sabe, por enquanto me achei.
Achava que hidroginástica  era mais coisa de Idoso, tem bastante idoso SIM  mas não é coisa de idoso nada, meu professor pega firme nos exercícios e a água dá sim uma pesada pois usa também o peso do nosso corpo. Faço ''abdominais'', malho bastante as pernas e os braços. Quem disse que não suo... fico quente depois de cada aula.
Quer saber mais sobre a hidroginástica?  Assista pelo menos 3 aulas. Não se encontrou em nenhum esporte ou exercício físico ? Tente ver o que se adequa mais que os outros, no meu caso são os aquáticos. A hidroginástica emagrece e enrinjece o corpo. É considerada uma ginástica aeróbica. De baixo impacto, aconselhável principalmente para idosos, grávidas e pessoas com alguma lesão neuro, muscular ou ortopédica, que no meu caso é a uma lesão ortopédica.
A hidroginástica trabalha com o peso da água que fica 12 vezes mais pesada, mas o corpo fica mais leve dando assim uma leveza maior para o exercício  além de utilizar instrumentos de material próprio para água alguns parecidos com os quais encontramos na academia,  como alteres, caneleiras, podemos fazer hidrojump ou aquajump  esse particularmente ainda não fiz. Além de tonificar e emagrecer, ela melhora a circulação sanguínea e o humor, dando uma melhor sensação ao corpo chamada de Bem estar.Nossa como que depois de conhecermos esse exercicio mudamos nossa concepção e descontruímos preconceitos.Mas procure, pesquise e movimente-se.
Beijos enormes meus amores



Você pode gostar também..

2 comentários:

  1. A hidroginástica é ótima mesmo,exige bastante esforço da pessoa

    http://estilomello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz algumas aulas, é uma delicia mesmo! E sem dúvidas, mil vezes mais divertido que academia...

    http://aleynem.blogspot.com.br/

    Beijos :*

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.