Luiza Musela: Bem - Estar : Gravidez na Adolescência

Bem - Estar : Gravidez na Adolescência

/
4 Comments
Olá meus amores
Vamos falar de uma assunto bem sério e interessante para todos nós, principalmente que irá ter um ser humano novinho e crescendo. 
A gravidez na adolescência, não é culpa de mais ninguém quando já acontece, mas se quer achar um culpado temos que pensar na sociedade que a adolescente vive, cultura, educação e como essa menina é inserida no assunto chamado SEXO! Muitos pais, acham que conversar com os filhos sobre sexo e sexualidade  estarão acelerando algo, tentam adiar no máximo o assunto ou ás vezes nem conversam sobre  com os filhos.
                              

A temática ainda é um Tabu, e cabe aos filhos descobrirem sobre sexo e suas consequências, sendo uma delas a Gravidez na Adolescência, o adolescente encontra-se em uma época que seus hormônios estão em ebulição, tudo é novo e ficam curiosos, além de quererem ultrapassar etapas para se tornarem independentes mais rápido, ou melhor, aparentar que são independentes e veem isso em algumas atitudes como fumar, usar drogas, ir a festas para maiores de 18 anos, começar a se relacionar e assim por diante.  Não podemos colocar a culpa diretamente nos pais também sobre a gravidez na adolescência, é preciso saber que eles são de gerações diferentes, que a educação deles muita das vezes foram mais rígidas, então devemos compreender o por que muitos pais não falam abertamente sobre a temática.
Quando acontece a gravidez na adolescência, os pais entram em parafuso, mas vamos lá não deveriam? Será que não seria direito deles reclamarem? Eles em momento algum foram comunicados sobre isso. Mas eles também nunca sentaram e conversaram sobre, nunca souberam abrir abertamente o que seria as consequências de uma gravidez precoce, que irá interromper sonhos ou eles irão ficar um pouco longe de chegar as suas metas
                                     
Uma gravidez na adolescência irá atrasar terminar os estudos, irá pular etapas, terá que amadurecer rápido pois terá que educar e criar uma criança, demonstrar carinho e estar integralmente para aquela criança pois irá virar para ela um porto - seguro e um espelho a se seguir.
Não será um pretexto para largar tudo e não continuar a estudar, muito pelo contrário, deve se esforçar e provar para si, em primeiro lugar, que você é capaz, que você irá conseguir dar a volta por cima e garantir um futuro promissor para você e seu bebê!

Seus pais em algum momento irão te ajudar, ou se compadecer com sua luta e com sua vida, mas se começarem a jogar na sua cara, melhor a fazer é não criar discórdia e lutar para não depender, é difícil mas foi sua escolha.Seus pais querem sempre o melhor para vocês, e você saberá disso, querem que os filhos brilhem e tenham um futuro de sucesso 
Sobre o pai da criança, bebê não prende homem, mas ele tem que ter no mínimo senso de arcar com as consequências, ninguém faz filho sozinha, mas a mulher recebe a maior carga de responsabilidades. Cabe ao homem assumir o bebê não somente nos tramites legais e financeiros mas também na atenção e carinho a esse ser humano que estar por vir.
Pense em você e no bebê, sempre.
                             
Seu pai ou sua mãe, ou ambos podem reagir mal, procure pessoas que irão te apoiar, irá precisar desse apoio, quando sua barriga começar a aparecer irá gradualmente amolecendo o coração dessas pessoas, e quando esse bebê chegar, ahhhh tenha certeza que terá muito amor.
Veja comentários de outras mães que estão na mesma situação que você, isso te impulsionará a caminhar. Faça o pré-natal, siga as orientações médicas, não deixe o desespero tomar conta de você e tente """resolver o problema""" como abortar tomando tal decisão poderá até perder a vida. Coloque a cabeça no lugar e vá " digerindo " aos poucos esse assunto que com certeza irá mudar sua vida!
Seja feliz
Pense em você e no Bebê ( faça disso um mantra)

Beijos enormes para vocês meus amores




Você pode gostar também..

4 comentários:

  1. É exatamente isso lu as coisas acontecem por falta de informação, gostei mt do seu texto e vou compartilhar arrasou

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso lu as coisas acontecem por falta de informação, gostei mt do seu texto e vou compartilhar arrasou

    ResponderExcluir
  3. Sei bem o que está falando pois estou passando por uma gravidez na adolescência no exato momento. Sei que os pais podem se assustar, assim como eu também me assustei, por issso não os culpo de nada. Também nunca irei desistir dos meus sonhos e dos estudos. Vou tentar ser o melhor pro meu baby e ser muito feliz.
    Amei o texto!!!

    www.meubattomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dever ser muito complicado passar por uma gravidez na adolescia, porém se tiver ajuda fica tudo melhor, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.