Luiza Musela: Tudo novo de novo - Faculdade

Tudo novo de novo - Faculdade

/
0 Comments
Olá meus amores!!!
Como está esse comecinho de mês?
Agora o ano começo, que bom né!!!
Vamos falar na aprovação da faculdade?
Sei que muitos passaram pelo ENEM e conseguiram pontuação para o SISU e para o PROUNI!
Agora vão saber o que estudar meu povo lindo kkkk
Parece terrorismo mas não é, independente do que escolheu haverá matérias fáceis e outras difíceis, entretanto o que mais pega na faculdade é que teremos que amadurecer de uma forma dura e bem rápida, não teremos mais professores te cobrando algo, a não ser orientação mas a cobrança é bem diferente, não terá exercícios de fixação igual tínhamos no ensino médio. Tudo na faculdade é diferente mas não é bicho de sete cabeça, são novas amizade e muitas decepções, mas não fique triste terão amizades verdadeiras e outras nem tanto. No primeiro dia do primeiro período todo mundo é amigo, mas ap começar a ter trabalhos em grupo, olha esses trabalhos são coisas do demo kkk , são da discórdia. Irão conviver mais tempo com seus colegas e amigos de faculdade do que com sua própria família, itá falar integralmente de tudo que tem a ver com seu curso e instituição, exaltará sua instituição achará ela a mais perfeita de todas. kkkk gente é verdade! Amo a minha faculdade, mas a ficha caí, principalmente as Universidades Públicas, verá que falta verba pra tuuuuudo, desde do papel higiênico até para pagar os funcionários, que tem centros ou melhor cursos que tem patrocínio de empresas e  o seu curso não tem e com isso sofre com as crises financeiras do país.
A profissão que você escolheu, saiba que existe um mundo paralelo, este mundo se chama Pesquisa Científica, pois é as profissões tem muitos caminhos a serem seguidos, e o que você conhece multiplica por 5 ou até 10 dependendo do que escolheu, aproveite todas as oportunidades que a universidade lhe dispor, queira sempre mas não queira abraçar o mundo não adianta querer fazer tudo, não dá tempo, estude, estude sempre que tiver um momento livre, mas saiba aproveitar seus momentos livres com sua família, amigos, tenha algum hobby e aproveite para dormir, as madrugadas virarão um horário alternativo para estudar para as provas.


Os professores não são todos fofos, mas os fofos que aparecerem se apeguem e sejam felizes, te ajudam e te iluminam muito. Alguns que pegam no seu pé é por que são assim mesmo ou por que não foram com a sua cara. Alguns são muito exigentes e muito experientes com mais de 30 anos de docência então não queira discutir se achar que não tem como levar uma discussão a diante.
Mas sejam bem - vindos e comece esse ciclo com alegria, terão momentos que irão querer desistir, largar tudo e sair por aí!


Não faça isso, respire, conte até 10 e foca no Canudo, sua meta é se formar e ser um ótimo profissional, queira sempre fazer a diferença!
Hoje em dia é crucial para o mercado de trabalho termos no mínimo a Graduação, é duro pensarmos assim mas ninguém pensa na gente né, o mercado de trabalho também é duro e nos dá muitos sustos.
Gente a faculdade é um lugar de briga de EGOS, uma pessoa sempre vai ser mais vitima que você, ou saberá mais que você, se você está doente o seu colega estará sempre pior na concepção dele, então releve e passe por cima disso. Não deixe os trabalhos para cima da hora e muito menos as provas!

Bom meus amores por enquanto é só isso!
beijos enormes!!!


Você pode gostar também..

Nenhum comentário:

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.