Luiza Musela: Descobrindo a moda Plussize com Tamires Lopes

Descobrindo a moda Plussize com Tamires Lopes

/
2 Comments
Alô, alô, alô, vocês sabem quem sou eu? Hm... acho que não. Bem, deixa eu me apresentar: Meu nome é Tamires, tenho 25 anos, sou colega de faculdade da Luiza e ela me convidou pra fazer um post especial nesse blog maravilhouso! Vim falar sobre Moda Plus Size, tema que eu, essa grande mulher gorda que não sabe se veste 52 ou 54 ou 56 entende um pouquinho. 

Pessoas que vestem acima de 46 sabe bem a dificuldade de achar roupas e até mesmo acessórios que caiba direito e quando acha é aquilo: roupas de qualidade duvidosa, sem um acabamento legal e absurdamente mais caro. A indústria da moda é bem enfática na hora de decidir quem merece vestir suas roupas: pessoas magras que vestem até 42 (por exemplo, a marca Abercrombie & Fitch já deixou bem claro que não quer consumidores gordos. Link: http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2013/05/polemica-ceo-da-abercrombie-nao-quer-consumidores-gordos-diz-autor.html ).


Porém as coisas estão mudando. Aos poucos, mas estão. Aos poucos aqui no Brasil pessoas gordas estão tendo mais opções do que vestir, mesmo que com dificuldade. Vimos a pouco tempo lojas de departamento abrindo coleções com tamanhos até 56 como a Marisa e a Leader (Loja de departamento famosa aqui no Rio), também a C&A, Riachuelo e Renner se arriscaram nos nossos tamanhos até pouco tempo, mas acabaram com as coleções. Inclusive, quem não lembra da Preta Gil como garota propaganda da coleção Special for You da C&A e aquele photoshop horroroso que enfiaram nela?  Até pra vender roupa pra gorda tem que ter  padrão.                             

Para além das lojas de departamento, também muitas lojas com tamanhos acima de 46 surgiram, algumas bem caras mas outras com preços bem bacanas. Um exemplo é a Posthaus (http://www.posthaus.com.br/), uma loja de roupas e acessórios online, com uma seção especialmente para a moda plus size e com bastante opção com um preço bem bacana. É online¿ É! Mas vai por mim, vale a pena! Fora que se o tamanho não ficar bom, eles trocam de graça pra você pelo correio e se não quiser trocar por outro tamanho, eles fazem estorno no seu cartão de crédito. 

Esse macaquinho é só a coisa mais confortável e linda desse mundo (Foto: Posthaus)

Nesse último domingo rolou aqui no Rio de Janeiro o Big Bazar, uma feira com as melhores lojas plus size online juntinhas num só lugar! Para além da gastança e dos cartões de crédito cheios de conta pra pagar depois, teve muita interação com outras meninas gordas, muita roupa linda, lingeries cheias de estilo, as blogueiras mais maravilhosas da vida, debate sobre gordofobia (pra quem não sabe o que é “gordofobia” é o termo que se dá para o preconceito e a exclusão social de pessoas gordas na sociedade) e moda plus size. Sem contar que ninguém mais e ninguém menos que MC CAROL apareceu por lá pra comprar várias roupas maravilhosas pra botar pro namorado dela lavar, hahahaha.


Minha amiga Natália, Mc Carol e ~euzinha~, bem feliz e com a alça do sutiã caindo.


Mc Carol postando no facebook toda feliz com os sutiãns da F.A.T. (https://www.facebook.com/mccaroldeniteroioficial/photos/a.533047983429464.1073741835.482935265107403/1136587346408855/?type=3&theater)


Olha elaaas!



Blusa da Chica Bolacha + Macaquinho Jeans da NaBeca + essa cara esquisita pra tirar a foto



A Blusa Monafrida da Chica Bolacha em detalhes J

Acho que o post ficou um pouco longo, mas é que o assunto rende bastante! Quis trazer um pouquinho de dicas para as minas gordas que ficam desesperadas sobre o que comprar e até mesmo divulgar marcas que querem nos vestir e também mostrar para todos que temos sim o direito de nos vestirmos bem, de botar um biquíni e ir à praia, de usar uma lingerie bem linda e principalmente: de sermos respeitadas. Abaixo vou colocar links de algumas lojas plus size e também divulgar algumas páginas e blogs que valem bastante a pena ver e ler. 
Espero que tenham curtido minha participação.
Beijos!

Lojas:
Posthaus: loja online com preços bacanas e muita opção!http://www.posthaus.com.br/
Chica Bolacha: Preços um pouco salgado mas com roupas retrôs e com uma vibe jovem.  http://www.lojachicabolacha.com.br/
 UPSY: vestidos retrôs https://www.facebook.com/UPSYBH
F.A.T. – For All Types: biquínis e lingeries com numeração mínima 46 http://foralltypes.com.br/2015/
A minha praia é: tem biquíni da mulher maravilha. Sério!https://www.facebook.com/Aminhapraiae/
Oh! Querida: blusinhas bem POP e descontraídas http://www.ohquerida.com.br/

Blogs e páginas maravilhosas para seguir:
-GrandEstima: 
Instagram – Como Vai Gordinha: https://www.instagram.com/comovaigordinha/?hl=pt-br
-Beleza sem Tamanho: 





Você pode gostar também..

2 comentários:

  1. Adorei
    Lindíssimas todas vocês.
    Beleza única e real
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito legal!
    Realmente esta mudando hoje em dia, mas ainda vejo dificuldades em achar roupas legais e com modelos bonitos.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.