Luiza Musela: #4 Divã da Lú: Religiosidade e Espiritualidade

#4 Divã da Lú: Religiosidade e Espiritualidade

/
4 Comments

Olá meus amores 
Tudo bem? Vamos conversar um pouquinho sobre Religiosidade e Espiritualidade
Religiosidade é quando envolve Religião, quando alguém segue e pratica tal Religião, seguem sua ideologia, conseguem distiguir tal religião como a sua. 
Espiritualidade é quando não se tem religião, mas confia em algo e se dedica ao amor ao próximo, muitos espiritualistas até seguem uma ideologia de alguma religião mas não a praticam.

Resultado de imagem para espiritualidade

Eu, Luiza sou Católica, sigo tal religião e me vejo como religiosa, e vejo que minha religião precisa sim ter algumas evoluções, mas a vejo como muitas verdades que sejam realmente o caminho e a luz. Mas quem disse que eu só a enxergo, claro que não, convivo com ateus, espiritas, espiritualistas, evangélicos e entre outras religiões, aprendi que devemos respeitar as pessoas, devemos amar.
A maior religião que existe é o amor. Amar o próximo, fazer o bem e querer o bem, procurar sempre ser reto nas coisas que faz, não precisa ser religioso para ser bom, não precisa ficar exaltando sua religião para ser alguém respeitado.
As pessoas poderão te respeitar te amando, sem preconceitos, eu não consigo ter um preconceito com quem que não compactua com minha ideologia de religião católica. 
Temos que pensar que não podemos brigar por religião, pois se há briga não há religião, certo? Pois a maioria que eu conheço prega o amor e a paz entre os povos, então o fanatismo que leva as pessoas se agredirem não irá levar ninguém ao lugar nenhum.
Os espiritualistas, são mais leves, conseguem ver que o amor é a lei do mundo mais feliz, devemos parar de brigar e sermos assim, colocar isso em nossos templos, que a lei e a verdadeira religião é o amor.
Para quem acredita no Cristo, deveria viver o amor ao próximo, a ecumenização e nos tornarmos um com todos os povos com o que não acreditam.
Bom é isso, é um assunto super longo meu povo.

beijos da Lú

Viva sua fé ou se não tem, Viva


Você pode gostar também..

4 comentários:

  1. Esse assunto é bem longo mesmo Lu. Concordo com você, o mais importante é viver o amor respeitando uns aos outros.
    Adorei o tema do post!

    ResponderExcluir
  2. Poe assunto longo minha amiga. Mesmo sendo suscita amei seu post. Compactuo da mesma opinião que deve-se prevalecer o amor e respeito ao próximo. Como já disse em um post meu sobre ateísmo, esse deveria ser o norte da humanidade. Parabéns por falar de algo tão complicado com tamanha leveza .
    www.daiazevedo.com

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaa.... como sabes sou ateia porém gostei do seu texto! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Show Lu, é incrível como um assunto que deveria aproximar as pessoas muitas vezes acaba afastando!

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.