Luiza Musela: Bem - estar : Candidíase Genital e Oral

Bem - estar : Candidíase Genital e Oral

/
9 Comments

Boa noite pessoal

Meus innovadores (estava com saudades de usar esse bordão) quem está aqui a muito tempo lembra né? Então vamos innovar nossa vida e nossa saúde!

Hoje venho falar com vocês sobre Candidíase seja Genital ou Oral (sapinho

Resultado de imagem para candidíase


Candidíase Oral, ela é mais conhecida como sapinho em crianças, e é mais observada em pessoas imunossuprimidas (doenças crônicas, doenças autoimunes e HIV positivo). Antes a Candidíase era uma doença de cunho de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS's) mas hoje em dia sabe-se que pode aparecer por autoinfecção e também sexualmente transmissível.


A Candida albicans é o nome do microorganismo da Candidíase que é um fungo, característico das regiões genitais. As crianças tem normalmente esse fungo, por conta de sua imunidade que ainda está em amadurecimento e reconhecimento de microorganismo, então podem ter a genital e a oral que é conhecida como Sapinho. Mas pessoas adultas também pode ter pelo mesmo motivo que é autocontágio ( falta de higiene com as mãos e colocar na boca), imunidade muito baixa como doentes crônicos, hiv positivos e uso contínuo de medicamentos imunossupressores ( antibióticos, corticoide entre outros).

Resultado de imagem para candidíase


Candidíase Oral, apresenta placas na língua, aumenta o mau hálito, incomoda, pode aparecer placas brancas em toda mucosa oral, no canto dos lábios pode aparecer um machucadinho que arde, aumenta a salivação, se não for cuidado pode ir até para as vias aéreas. 

Resultado de imagem para candidíase

A Candidíase Genital, onde o fungo habita na flora genital que é muito sensível, e a flora tem fungos e bactérias, quando esta flora encontra-se ameaçada (imunidade baixa) os fungos tomam conta, aumenta a população e com isso acaba tendo a Candidíase genital, prurido na vagina, na vulva e grandes lábios, corrimento de cor leitosa e consistência pastosa, o odor é bem discreto e nos homens pode aparecer pequenas bolhas ou pintas avermelhadas na cabeça do pênis.

Resultado de imagem para candidíase

Nas mulheres é muito comum com o grande uso de calça jeans ainda mais em temperaturas elevadas, falta de higiene, uso de sabonetes íntimos ( que são um veneno para sua flora vaginal). Uso de calcinhas por um grande período, ou seja, é aconselhável dormir sem calcinhas, para a vagina respirar!!!!

A Candidíase Genital, se um dos parceiros estiver com tal, se tiver relações sem camisinha poderá infectar o seu parceiro. O mesmo vale para a Candidíase Oral, se tiver sexo oral, poderá infectar a mucosa oral do parceiro.

Resultado de imagem para candidíase

Tal doença tem CURA! É vista como um desequilíbrio.

Para a Genital:
- Uso de medicamento Oral - dose única para você e nos casos de relação sexual para o seu parceiro. 
Se for reincidente ou seja vai e volta, tomar uma vez por semana durante 6 meses, mas quem irá determinar os intervalos será o seu médico.
- Uso de cremes vaginais e penianos  - por 7 a 14 dias, depende do seu médico.
- Uso de e óvulos vaginais - dose única que é retarde, por 3 a 4 dias no organismo, podendo ter repetição do método.

** Os tratamentos a maioria das vezes são associados Oral + Creme/Óvulo

Para a Oral:
 Uso de medicamento Oral - um comprimido por 7 dias ou 14 dias, ou seja tomar um comprimido todo dia
- Uso de creme tópicos por 7 a 14 dias
- Uso de bochechos 3 vezes ao dia durante 7 dias 

** Os tratamentos a maioria das vezes são associados Oral + Creme/Bochecho

Procure seu médico!!!



Você pode gostar também..

9 comentários:

  1. Morria e não sabia que existia oral também 😨

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nunca tinha visto uma foto assim da boca. Muito bom seu post! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal o post Lu...Não sabia que sabonete íntimo era ruim não! Valeu pela dica...

    ResponderExcluir
  4. Gente muito bom!Não sabia que isso também dava na boca só herpes (não é a mesma coisa é?) #Paulinhaaqui

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post Luiza, é sempre bom conscientizar as pessoas, devemos nos cuidar e as vezes pequenos atos ajudam... E claro sempre manter a ida ao médico em dia!! Beeijos
    www.cantinhodathais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caraca fiquei besta em saber que o sapinho era candidiase.
    Nossa mas em adultos a oral é bem mais grave...
    Valeu as dicas.

    ResponderExcluir
  7. nao sabia essa do sabonete intimo. a GEO de uma amiga minha deu uma bronca mela pra passar a andar mais de saia... largar a calça jeans principalme te nesse calor... amei o post... essas dicas sao sempre bem vindas

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que o sapinho era um tipo de candidíase acredita. Sobre as calcinhas eu sabia, no calor evito o uso de calça jeans, estou andando muito de vestido ou macacão de tecido fino pois estou em escala. Sobre o uso de sabonete íntimo também desconhecia, nunca gostei muito mas uso um indicado pela minha própria dermatologista, esses sabonetes cosméticos eu não uso.
    #ascariocasby

    ResponderExcluir
  9. To chocada qe sabonete íntimo ajuda a causar essa bendita!!!

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.