Luiza Musela: Saiba Tudo sobre Usar Sabonete íntimo

Saiba Tudo sobre Usar Sabonete íntimo

/
8 Comments

Olá meus amores, vamos falar um pouco sobre o Sabonete Íntimo que entrou em nossas vidas e que achamos que é a 8 maravilha do mundo.
Mas NÃO É, muito pelo contrário, eles podem nos fazer mal.
Vem comigo que conto tuuuudo pra vocês.

Resultado de imagem para sabonete íntimo

Não vou apontar nenhuma marca OK? Estou aqui somente para falar sobre o sabonete íntimo, então bora saber coisas boas e ruins desse produto que muitas mulheres não ficam sem!!!

Sei que muitos vão falar, Ahhh mas meu Ginecologista passou o Sabonete Íntimo X ou Y e falou que é maravilhoso, Claro ele com certeza tem conchavo com o laboratório ou esqueceu das aulas de Microbiologia e Imunologia da faculdade. Todos os ginecologistas que eu já fui NENHUM levanta a bandeira que o Sabonete Íntimo é indispensável no dia a dia do cuidado Vaginal. 

Tais sabonetes falam que "para melhor limpeza íntima, para retirar a sujidade, o odor de um dia cansativo e blá blá" O uso do sabonete íntimo é para ser usado uma vez ao dia e olhe lá e SOMENTE na área externa, ou seja nos grandes lábios e acabou, nossa Vagina não precisa de nada mais do que a ÁGUA, nem os sabonetes tradicionais são bem vistos para serem usados para "limpar a vagina".

Imagem relacionada

Nossa vagina ela é muito sensível, super vascularizada e tem sua própria flora de fungos e bactérias, que a protegem de agentes patológicos e te ter coceirinhas, os cheiros são sínteses das bactérias e fungos sendo assim o cheirinho é característico de você, mas há odores que temos que tomar cuidado, pois nos mostram que tem alguma coisa errada com ela.

Aí você me coloca um sabonete íntimo na danada, e o que acontece, mata as bactérias e/ou fungos e os que já moram lá ou os que entram em contato com ela veem que não tem ninguém pra cuidar do território, esses microrganismo como a Candida albicans faz a festa, e aí que tá, começa as coceiras, o muco muda e começa a ter secreção, e não sabe da onde veio, faz parte de você esse fungo e outras bactérias como a Gardnerella sp.

O sabonete íntimo podem ocasionar Vaginites e Vulvovaginites, quer usar amiga, USE mas Use certo, somente por fora uma vez ao dia e olhe lá, eu acho melhor só ficar com o meu sabonete tradicional e não colocar em contato com a mucosa vaginal.

Então meus amores é isso, se cuide. E que esse post possa te tirar do conforto e correrem atrás de mais informações.

Um beijo enorme 



Você pode gostar também..

8 comentários:

  1. Quando larguei esses sabonetes íntimos minha saúde melhorou muito! Tinha muita sensibilidade e não sabia o que fazer. Só parar de usar que acabou.
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi !! Luiza , Tudo bem ? Adorei sua explicação do uso desses produtos ! Eu não tenho hábito de usar com frequência , apenas quando julgo necessário ! Um abraço Marcelle #AsCariocasBy maedemeninarj.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não consigo usar sabonete líquido. Parece que deixa a minha pele um pouco ressecada, nunca dei certo com sabonete líquido.


    ascariocasby #ingridraggio

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia disso, normalmente uso sabonetes comum mesmo, raramente compro um especial.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Me achava uma burra por não usar e agora vi que só to fazendo a coisa certa, hahah. Ótimo post Lu, se não fosse você juro que ia morrer sem saber disso. É muita gente fazendo comercial sem se aprofundar no assunto e sem se ligar nas desvantagens.

    http://www.xoqueiomundo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem muitas meninas/mulheres que usam direto, até levam na bolsa pra usarem durante o dia. Mas esquecem que não é bem assim que funcionam. Amei o post!

    ResponderExcluir
  8. Tem umas minas que alem de usar sabonete intimo varias vezes no dia, usam absorvente diario o tempo todo, e isso aumenta ainda mais a proliferação de bactérias que não fazem bem e matam as que fazem bem.
    Absorvente diario só uso qnd to no fim da menstruação pq é mais confortável e sabonete íntimo eu uso mt pouco

    ResponderExcluir

A tal da Nati. Tecnologia do Blogger.